Além disso, esse recurso é positivo também para a indexação de seu site em mecanismos de busca, elevando sua audiência, assim como torna possível também otimizar o conteúdo que você disponibiliza ali. Então, nada de se esquecer dessa ferramenta no momento do desenvolvimento de seu site. 9.Menus Quando estiver elaborando o site de sua empresa, não se esqueça também de deixar seus menus organizados e preparados para que recebam submenus. Esse recurso ajuda a organizar não só a aparência do site como também permite aos internautas que localizem todos os conteúdos que precisam durante a navegação em sua página. Lembre-se que a experiência de navegação conta muito como fator positivo ou negativo, podendo aumentar ou diminuir sua audiência e influenciar também em suas vendas. 10.Cuidado com seus códigos Por fim, ao concluir o projeto de seu site, antes de colocá-lo no ar, certifique-se de que todos os códigos inseridos estão organizados e sem espaços em branco. Além de deixar tudo mais limpo para a pessoa que fará a manutenção preventiva das páginas, esse cuidado tornará a experiência de navegação na plataforma mais agradável, pois páginas com códigos limpos carregam mais facilmente. Montar um site para a sua empresa pode parecer algo simples, até mesmo mecânico para alguns empresários, principalmente os pequenos, que costumam usar ferramentas gratuitas para diminuir seus custos. No entanto, requer muito planejamento e atenção aos detalhes que mostramos aqui, do contrário a ideia de ter um site não será tão rentável quanto podia parecer. Além de se ater a esses detalhes, é importante que sua empresa trabalhe também os conteúdos que serão disponibilizados no espaço. Criar conteúdo inédito e de qualidade com frequência ajuda a movimentar a audiência, dando ferramentas para que o público interaja com você.

Qual é o tipo de site ideal para minha empresa

Qual é o tipo de site ideal para minha empresa

Para uma empresa, seja ela grande ou pequena, estar presente online é muito
mais do que apenas uma oportunidade de conseguir fãs ou mesmo gerar
burburinho com um produto interessante.
Estar presente online é fundamental para qualquer empresa, afinal a internet já
se provou ser um excelente canal de negócios. Tanto que muitas companhias
existem apenas na rede.
Mas, você sabia que não basta apenas criar um site e colocá-lo no ar? Para
que sua estratégia de negócios e de presença online apresentem os resultados
desejados, é necessário criar o tipo de site.
Sim pois, ao contrário do que se possa imaginar, não existe um único tipo de
site. Cada página pode ser customizada e deve ser pensada para que se
adapte ao seu modelo de negócio.
Agora, você sabe quais são esses tipos de sites? Ou melhor, imagina qual
deles seria o modelo perfeito para a sua empresa? Não? Então esse texto é
para você.
Preparamos um guia que pode ajudá-lo a descobrir qual o tipo de site ideal
para sua empresa e como aumentar os lucros de seu negócio.
Tipos de site disponíveis e seus pontos positivos
Se, nos primórdios da internet, todos os sites eram parecidos, cheios de textos,
efeitos duvidosos e prá lá de sem graças, hoje tudo mudou.
Existem milhares de modelos de sites, cada um com um propósito e um uso
que se enquadra melhor a um determinado modelo de negócios.
Confira abaixo os principais tipos de site disponíveis e seus pontos positivos
para determinados modelos de negócio.
Site institucional
Muito usado pela maioria das empresas, e um dos sites corporativos mais
populares que existem, o site institucional tem uma estrutura relativamente
simples.
Esse tipo de portal possui algumas paginas onde são passadas informações
sobre o negócio da empresa, quais serviços e produtos disponibilizados, além
dos preços praticados e formas para que o consumidor entre em contato.
Como o site institucional é pensado para ser uma espécie de cartão de visitas
na rede, ele é perfeito para quem deseja ganhar fama na rede, mas não tem,
exatamente, muito conteúdo para mostrar.
Esse tipo de site é muito popular também porque seu custo de criação é bem
reduzido, ideal para aqueles negócios que estão começando. No entanto, ele

tem pouquíssima visibilidade nas buscas via Google, dificultando uma
estratégia que se baseie em tráfego orgânico.
O que isso significa? Resumidamente, que o site institucional é perfeito para
quem quer se apresentar a potenciais clientes, mas não é uma das melhores
estratégias para aqueles negócios que sobrevivem graças à captura de
clientes.
E-commerce
Conhecido também como uma loja virtual, o e-commerce é tipo de site mais
criado por quem deseja comprar ou vender produtos ou serviços via internet.
Por ser voltado ao comércio eletrônico, o e-commerce é perfeito para aquelas
empresas que querem não apenas ganhar dinheiro, como também aumentar
seus lucros ao expor suas mercadorias.
No entanto, embora pensado para aumentar seus ganhos, um bom e-
commerce precisa de dedicação. É necessário, assim como em uma loja física,
atualizar constantemente tanto os preços dos itens comercializados como
inserir novas mercadorias.
Afinal, o consumidor, mesmo o online, gosta de novidades. E ninguém compra
em um e-commerce desatualizado. Aliás, desatualização em uma loja virtual
causa prejuízos, pois dá ao potencial comprador a sensação de negligência,
tanto com as mercadorias vendidas como com a segurança dos dados
inseridos ali.
Site dinâmico
Um site dinâmico é uma ótima pedida para quem está começando seu negócio
e tem muito tempo e criatividade para postar novidades frequentemente
porque, como seu próprio nome diz, uma característica desse tipo de site é ter
conteúdo fresco com frequência.
Esse tipo de página costuma atrair mais visitantes porque seu formato
dinâmico e com mais alterações e interações convidam os futuros clientes a
interagir com sua marca.
O site dinâmico é interessante também porque ele permite que você mescle
vários tipos de apresentações. Nele é possível hospedar, por exemplo, uma
página institucional e um blog, além de investir em estratégias de otimização de
conteúdo, para aumentar seus resultados com tráfego orgânico.
No entanto, o site dinâmico precisa de atualizações constantes, tanto de
serviços como de produtos, textos, fotos e o que mais você imaginar que se
relacionem ao que você está vendendo.
Site one Page
Está começando um negócio e não tem muitos produtos ou conteúdos para
postar? Então que tal apostar no site one Page.

Conforme seu próprio nome diz, esse tipo de página é perfeito para pequenas
e micro empresas em seus primeiros momentos de atividade, pois é composto
por apenas uma página.
Esse tipo de site é perfeito também para quem costuma trabalhar um único tipo
de produto, ou para quem quer se aproximar de um determinado público. Além
disso, o site one Page é ótimo para acesso móvel, já que carrega rapidamente.
E, como sabemos, em tablets e smartphones, uma página que demora a
carregar é a receita perfeita para perda de dinheiro e de audiência. Afinal, os
internautas não vão esperar horas para que sua página abra, não é mesmo?
Blogs
Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, um blog é um ótimo
tipo de site para muitas empresas, pois ele permite que seja compartilhado
uma vasta gama de conteúdos, por várias pessoas.
Em um blog você pode, por exemplo, postar fotos, vídeos, textos e tudo o mais
que se relacione com seus produtos e serviços, de forma completa e criativa,
abrindo espaço também para a interação de seus leitores.
Além de permitir a construção de debates ricos, um blog é uma ótima
alternativa para quem quer aumentar sua presença online e atrair os visitantes
corretos, que poderão se converter futuramente em clientes.
Isso graças ao marketing de conteúdo e à otimização de conteúdo com o uso
de SEO. Essas estratégias, quando colocadas em prática da forma correta,
podem trazer enormes ganhos para sua empresa.
Contudo, é preciso investir em materiais ricos e diferentes, para que você
conquiste a atenção das pessoas certas.
Agora que você conhece os principais tipos de site, deve estar se perguntando:
ok, qual destes é o ideal para a minha empresa? A resposta para isso é:
depende.
Para identificar o tipo de site que melhor se adapte ao seu negócio, é
importante conhecer sua empresa e seus objetivos. Apenas com esta
informação você poderá escolher o melhor modelo dentre os que
apresentamos aqui.