Como integrar meu site ao Instagram e vender mais

Como integrar meu site ao Instagram e vender mais

Como integrar meu site ao Instagram e vender mais

Criado como uma forma de que os internautas comuns pudessem se aproximar
de amigos e parentes, logo o Instagram se tornou uma ferramenta poderosa
para monetizar negócios.
Quem percebeu o potencial dessa ferramenta, nos primeiros momentos, foram
as blogueiras, que rapidamente investiram em fotos e posts personalizados
para que marcas as patrocinaram e permitisse que elas ganhassem muito
dinheiro.
Mas, com o passar do tempo, as próprias marcas perceberam o poder dessa
ferramenta, e aperfeiçoaram ferramentas que tornam possível integrar seus
sites ao Instagram.
Ferramenta poderosa, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos pode ser
muito útil também para quem não está acostumado a aproveitar tal vantagem,
como por exemplo, os pequenos empresários.
Você tem uma pequena empresa e ficou interessado em aprender como
integrar meu site ao Instagram e vender mais? Então esse texto é para
você.
Aqui mostraremos o que é preciso fazer para aproveitar essa facilidade da rede
social e converter seguidores e curtidas em vendas. Vamos lá?
Como integrar meu site ao Instagram e vender mais
Antes de aprender como integrar meu site ao Instagram e vender mais é
preciso compreender essa rede social e todo o seu poder de compras, ganhos
e lucros.
Atualmente, o Instagram tem mais de 600 milhões de usuários ativos, ou seja,
pessoas que estão, com certa frequência, atualizando seus perfis ou fazendo
algum tipo de interação na rede.
Além disso, todos os dias, são contabilizados na rede 1000 comentários. As
postagens chegam a receber 8.500 curtidas por segundo. São números tão
expressivos que tornam o Instagram muito mais eficiente para as marcas do
que o próprio Facebook.
Apesar disso, muitas empresas relatam dificuldades em conseguir usufruir de
todo esse poder da rede social. Entre as principais queixas estão dificuldades
em fazer a conta das empresas crescer, a dificuldade em interagir todos os
dias com os seguidores e, principalmente, o desconhecimento sobre o que
fazer ali.

Por isso, é importante, além de entender como integrar meu site ao
Instagram e vender mais, aprender alguns pontos importantes antes de dar
esse passo, para que você não acabe ficando frustrado com os resultados
obtidos.
Seguidores
Para conseguir seguidores, sua empresa precisa adotar algumas posturas
diárias no Instagram. Uma delas é compartilhar tudo aquilo que você posta ali
nas outras redes sociais que sua empresa possua, assim seus consumidores
podem ver as novidades e passar a segui-lo.
Outro trabalho a ser feito é comentar e curtir fotos de perfis que você enxergue
como potenciais seguidores. A interação é muito importante nessa rede social,
assim como as hastags.
Por isso, sua empresa precisa, a cada postagem, utilizar a cada postagem, utilizar hastags que
pertençam a seu nicho de mercado, assim você será sempre encontrado pelo
público que deseja atingir.
Além disso, é preciso seguir as contas de pessoas que você vê como
potenciais compradores. Já para os que não interagem com você ou que
podem não trazer vendas, a solução é parar de segui-los.
E, por fim, é importante que sua empresa cria e siga uma identidade no
Instagram, usando cores e padrões que tenham relação com sua marca, para
que seus clientes o identifique rapidamente.
Curtidas e comentários
Ter uma página movimentada, com muitas curtidas e comentários, é muito
importante para quem quer aprender como integrar meu site ao Instagram e
vender mais, afinal a audiência e os clientes virão de seu perfil na rede.
Mas, para isso, também é preciso adotar alguns comportamentos diários, que
vão ajudar a dar o up que sua página precisa e bombar em vendas.
Aqui é preciso, por exemplo, postar fotos dos produtos que você vende de
forma inusitada. Esqueça o trivial, posado. Aposte sempre naquelas situações
inusitadas e que vão surpreender seu público.
Peça sempre para que sua audiência diga o que achou de seus produtos e
serviços, utilizando para isso fotos, vídeos, histórias e outros recursos da rede,
assim você vai dar a sacudida na audiência que tanto deseja.
Sua fanpage no Facebook pode ser uma grande aliada para o sucesso no
Instagram. Basta utilizá-la para descobrir quando seu público está mais ativo, assim você começa a postar conteúdo novo na outra rede sempre no mesmo
período.
As postagens devem conter, também, hastags relacionadas com seu nicho de
mercado e de alto volume, assim tudo o que você publicar será encontrado
mais facilmente por um grande número de usuários.
E, como não poderia deixar de ser, você precisará reservar um bom período de
seu tempo para curtir e comentar postagens de potenciais compradores, para
manter o relacionamento com esses perfis sempre ativo.
Visitas à loja
O Instagram não é apenas uma grande vitrine, onde você expõe os produtos
ou fala de seus serviços. Ele é uma porta para que seus consumidores
encontrem seu site e o visitem.
Mas, para isso, é preciso convencê-los a sair da página e visitar sua loja online.
Aqui, mais uma vez, você deve colocar em prática algumas posturas diárias,
que vão ajudar a dar aquele up em seus números.
Por exemplo, você deve colocar o link de sua loja na biografia do perfil, assim
seus clientes saberão como acessar seu e-commerce. Outra postura
importante é mandar mensagens privadas para aquelas pessoas que você
enxerga como potenciais compradores, convidando-os a visitar sua loja.
Uma ação que pode lhe ajudar a aprender como integrar meu site ao
Instagram e vender mais é colocar o link de acesso ao endereço em cada
uma das imagens que você postar, assim você convida os internautas a lhe
fazer uma visita.
E, por fim, não despreze o poder dos anúncios. A propaganda direcionada
pode ajudar a levar internautas para sua loja e fazer com que eles comprem
seus produtos e consumam seus serviços.
Conseguir bons resultados em vendas usando o Instagram pode ser mais
complicado, à primeira vista, do que em outras redes, como o Facebook. Mas,
usando as estratégias que mostramos aqui, e investindo tempo e dinheiro, você
vai conseguir excelentes resultados.
Afinal de contas, dos milhares de perfis existentes, com certeza algum deles
vai se interessar pelo que você tem a lhes oferecer.