Início » Criação de sites » Como os sites podem ajudar minha empresa a vender mais e MELHOR

Como os sites podem ajudar minha empresa a vender mais e MELHOR

Em um período onde a internet é o principal canal de comunicação entre pessoas, as empresas estão percebendo a importância de estar presente online.

Nesses dias, não é exagero algum dizer que uma companhia offline, ou seja, aquela que não tem nenhum canal de comunicação digital, é uma empresa que está fadada ao prejuízo.

Isso porque todos nós, em algum momento de nossas vidas, usamos a internet para praticamente tudo. Estudamos online, conversamos via web, vamos ao banco e, porque não, compramos.

Mas, você sabe como os sites podem ajudar sua empresa a vender mais atingindo as pessoas que realmente tem interesse no seu produto ou serviço? O que é preciso para acertar na estratégia online e lucrar cada dia mais? Não? Então fique tranquilo. Preparamos um guia completo com tudo aquilo que você precisa saber para expandir seus lucros e ganhar cada vez mais, reforçando sua presença na internet. Venha conosco e venda muito mais através da internet.

Tenha um Maior alcance e atenda mais clientes

Um ponto extremamente positivo dos sites é que eles são capazes de expandir seu alcance de vendas. O que isso quer dizer? Bem, que com eles, os limites geográficos desaparecem.

Ou seja, sua empresa poderá atender pessoas que estão muito além de seu alcance físico. Ao invés de vender apenas em seu bairro ou em sua cidade, você poderá vender para clientes que estejam em outras cidades ou até mesmo em outros países.

Crie um site. Um lugar que centralize a sua marca

Um site é um ótimo local para que você centralize todos os seus valores, qualidades e diferenciais, conquistando os seus clientes com algo que apenas você tem.

Isso significa que você pode criar novas páginas, segmentando públicos e customizando produtos que, certamente, vão atender às necessidades daquelas pessoas que você gostaria de atingir, e de outra forma não seriam impactadas tão facilmente.

Criar um e-commerce

O site, por si só, não é uma garantia de que sua loja vai vender mais. Mas, existe um truque que pode ajudar a tornar isso possível: criar um e-commerce.

Quando você cria uma loja virtual e a insere dentro do site da sua empresa, tem grandes chances de que os consumidores comprem mais de você durante uma visita ao seu espaço, além de ser muito vantajoso para o empresário.

Isso porque, com um e-commerce, o dono da loja economiza com o pagamento de taxas que teria de arcar no mundo físico, como o aluguel de um estabelecimento.

E, online, ele pode tentar entender o comportamento daquelas pessoas que estão acessando seu site, desta forma, criando produtos customizados para aquele público que deseja atingir.

Aumenta sua força junto à concorrência

Com um site bem construído, uma marca, mesmo que pequena, consegue ganhar força para competir em pé de igualdade com os gigantes de um determinado setor.

Isso porque o internauta poderá saber um pouco mais sobre você. Irá conhecer o que você faz, experimentar os seus produtos e, porque não, atestar a qualidade de tudo aquilo que você produz.

Desta forma, a presença online é um ponto extremamente positivo para quem quer que sua empresa venda mais e melhor.

Criação de sites profissionais

Mas, para que sua empresa realmente alcance esse objetivo, é preciso investir na criação de sites profissionais. Exatamente. Não é a simples presença online que vai lhe fazer vender como nunca, como dissemos.

Com a criação de um site profissional é possível dar o ar de sobriedade e autoridade que você precisa transparecer ao seu negócio, convencendo assim o consumidor a comprar aquilo que você está oferecendo, seja um produto ou serviço. Por isso, na hora de criar o seu site, procure desenvolver um endereço que seja “100% amigável” como www.nomedasuaempresa.com.br ou www.nomedoseuservico.com. Ou seja, que forneça ao internauta todas as respostas que ele procura, e seja fácil de usar. Lembre-se: Ninguém entra em um site para esperar horas pelo carregamento ou ficar tentando entender uma imagem. Por isso, otimize o tempo de carregamento do seu site e use imagens que são relacionadas ao seu produto ou serviço.

Como gerar vendas através da internet?

Uma grande dúvida que pode estar passando pela sua cabeça neste exato momento é como gerar vendas através da internet, correto? Afinal, nós acabamos de dizer que o simples fato de ter um site não vai lhe fazer lucrar milhões.

Pois bem, existem algumas dicas que podem te ajudar a tornar isso possível. A primeira delas é bem simples, e que deve fazer parte do dia a dia de todos, dentro e fora da internet: Seja Honesto.

Com a internet, uma reputação é destruída em poucos segundos. Por isso, é essencial que você seja honesto com sua capacidade de produção e, sobretudo de entrega. Não ofereça mais do que pode cumprir, e muito menos tente passar por cima da concorrência com promessas absurdas. O internauta tem memória e, principalmente, o costume de espalhar por aí incidentes que podem comprometer sua reputação, vide reclame aqui.

Como os sites podem ajudar minha empresa a vender mais e MELHOR
Photo by Bench Accounting on Unsplash

Pensar na logística e no sucesso do cliente

Outra forma de gerar vendas via internet é se comprometer com a logística, principalmente se você está entregando um produto. Imagine que seu comprador mora em outra cidade, se você entrega no prazo e cuida bem da embalagem, você está buscando o sucesso do cliente.

É necessário ter produtos em estoque, calcular o tempo necessário para que uma encomenda chegue ao seu destino final e, também, quanto será necessário gastar com taxas de remessa, assim você poderá saber, também, quanto cobrar.

Ofereça diversas formas de atendimento

O cliente virtual em nada difere do tradicional. Isso significa que ele sempre irá querer um canal de comunicação, seja para tirar duvidas, elogiar ou criticar. Por isso, é importante que você ofereça esse contato de múltiplas formas.

Tenha mecanismos de atendimento em seu site, como um chat ou um e-mail e, se possível, crie também perfis nas redes sociais. Atualmente, elas são a principal forma de comunicação entre pessoas e também com empresas.

Desta forma, você vai conseguir gerar vendas pela internet e aumentar muito os seus rendimentos.

Minha empresa precisa ter um site?

Depois de todas essas discussões, algumas pessoas ainda podem se perguntar: afinal, minha empresa precisa ter um site? Porque eu vou investir tempo e dinheiro desenvolvendo um produto deste tipo?

Bem, se depois de tudo isso, você ainda não se convenceu, aqui vai mais um derradeiro motivo: Visibilidade. Quem não é visto, não é lembrado e consequentemente não vende. Se isso já valia fora da internet, com a existência dela tornou-se uma verdade absoluta.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Sites que geram Vendas
Criação de Sites Profissionais

Diariamente milhares de pessoas pesquisam por produtos e serviços na internet usando o Google ou Bing, se a sua empresa ainda não tem um site, você pode estar perdendo vendas.