[Não Existe] Criação de Site Grátis.

71 / 100 SEO Score

Hoje vamos dar alguns bons motivos e explicar por que não existe criação de site grátis. Talvez você, como muitos outros, tenham chegado até aqui buscando soluções para criar um site grátis para sua empresa ou projeto. Então convido você a permanecer comigo que vou explicar o que ninguém te conta sobre as plataformas que oferecem criação de sites gratuitos e você vai me agradecer depois.

Muitas vezes iniciamos nossos projetos e empresas do zero e; em sua maioria não temos dinheiro para fazer alguns investimentos iniciais que são necessários. Isso nos leva a buscar alternativas mais baratas ou gratuitas que resolvem nosso problema. Acontece que nunca paramos para ponderar e tentar ver se de fato isso está saindo barato como imaginamos e/ou até gratuito como queríamos.

O problema de  buscar por criação de site grátis.

[Não Existe] Criação de Sites Grátis.

Neste artigo vamos focalizar apenas em um problema que é criar um site grátis.

Se você fizer uma pesquisa rápida no Google pelo termo “Criação de sites grátis” vai perceber inúmeras empresas te oferecendo soluções que a princípio se mostram bem interessantes e grátis. O problema é, que a depender do seu projeto, do seu core business, investir tempo na criação de um site por conta própria, pode te afastar da principal atividade da sua empresa, aquela que faz o fluxo de caixa andar. Outro ponto que você deve levar em consideração é o seguinte; Você encontrou uma plataforma que oferece ferramentas para você criar seu site grátis, você só precisa aprender como usar a plataforma de criação de sites. Isso faz com que você tenha que investir mais uma vez seu quase sempre escasso e precioso tempo na curva de aprendizagem necessária e que pode ser curta ou bem longa e, talvez por ela não ser o foco do seu negócio, não ser o que você faz de melhor, acaba saindo mais caro do que contratar um profissional para criação do seu site. Que além de contar com profissional especializado em criar sites os custos devem sair mais em conta. 

Ou seja; o que você deixa de pagar na maioria das vezes é muito menor do que o que você está deixando de ganhar focando apenas no seu core business. Mais a frente vou te dar algumas dicas de como encontrar profissionais bons e baratos.

Se você não paga por um produto/serviço, você é o produto.

Outro problema que você tem quando usa serviços gratuitos é o fato de você estar sujeito às regras da plataforma em que começou a usar os serviços grátis. Um dos termos mais conhecidos no marketing digital é “Se você não paga por um produto, você é o produto” isso mesmo. Em linhas gerais imagine um usuário do Facebook. Ele usa a rede social gratuitamente para se comunicar com seus amigos, marcas e/ou empresas favoritas e no final do dia não gastou um real sequer. Ledo engano. Todos os usuários da plataforma estão sujeitos ao seu termo de uso e o mesmo diz que: Para possibilitar o uso gratuito da plataforma, em troca você cederá para ele algumas informações que serão disponibilizadas – leia-se vendidas – para algumas empresas e as mesmas começarão a te enviar propagandas baseadas nas suas informações.

Lembra quando você pesquisou no Google aquele sapato bonito e tempos depois magicamente ele começa a aparecer para você no Facebook ou no Instagram, por exemplo? Pois é, esse é o preço pago pelo uso gratuito da plataforma. Não existe almoço grátis.

Bom, até aqui eu te dei alguns motivos básicos sobre não criar um site grátis. A partir de agora serei um pouco mais técnico e te mostrarei algumas informações essenciais para que o teu site seja bem recebido pelo Google e vou te entregar um Guia que vai servir de check-list na hora de contratar um profissional para criação do seu web site.

Guia passo a passo para Criação de um Site de Sucesso

Se você chegou até aqui, devo te parabenizar! Você acabou de aumentar as chances do seu projeto dá muito certo. Siga os 05 passos que recomendo aqui criar um site de sucesso para sua empresa ou projeto.

#1 Registro de Domínio

Todas as empresas quando enxergam a necessidade de ter um site, deve se preocupar em obter o seu endereço digital que chamamos de domínio. É o famoso www. Para isso o você pode usar o Registro.br para sites com domínios .com.br ou o namecheap.com para domínios .com .net entre outros. 

O Domínio é seu endereço digital e por isso deve ser de fácil compreensão e memorização. Recomendamos que seu endereço digital seja seguindo um desses exemplos:

Nome da sua Empresa: abcsites.com.br

Quando você usa o nome da sua empresa no seu endereço digital, facilita a identificação dos seus atuais e possíveis clientes.

Serviço que você oferece: criacaodesites.com.br

Outra forma de criar um endereço digital interessante e que atinja exatamente as pessoas que tem interesse em seus produtos ou serviços é utilizar os nomes deles nos endereços digitais.

#2 Hospedagem Seguro e de Alta Performance

Como requisito necessário para criação do seu site, você deve contratar uma empresa de hospedagem que chamamos de HOST. Ela é responsável por disponibilizar o seu site para as pessoas acessarem. 

Na hora de contratar um serviço de hospedagem você deve escolher a empresa que te garante o maior nível de Performance e Segurança para que seu site esteja sempre disponível quando as pessoas precisarem.

#3 Criação do Site

Nesta etapa começamos dar forma ao seu projeto. Você pode começar usando alguma plataforma de criação de sites pré prontos. Ou contratar um profissional especializado em desenvolver sites pensando na experiência que seus clientes terão ao acessar.

Seu site deve ser responsivo (adaptado) para diferentes tamanhos de telas como Mobile (Smartphones) e Computadores.

#4 Estrutura de Conteúdo Relacionado a sua empresa ou serviço

Em Breve

#5 Otimização SEO para os sites de buscas como Google, Bing e Yahoo

Em Breve

 

Receba nossos conteúdos por e-mail

Receba atualizações e Novidades

Você pode gostar desses:

Criação de sites

[Não Existe] Criação de Site Grátis.

71 / 100 Powered by Rank Math SEO SEO Score Hoje vamos dar alguns bons motivos e explicar por que não existe criação de site

Sites que geram Vendas
Criação de Sites Profissionais

Diariamente milhares de pessoas pesquisam por produtos e serviços na internet usando o Google ou Bing, se a sua empresa ainda não tem um site, você pode estar perdendo vendas.

Precisa de Ajuda? Chama no WhatsApp