Não cometa esses erros quando criar o site da sua empresa

Não cometa esses erros quando criar o site da sua empresa

Não cometa esses erros quando criar o site da sua empresa

Todo empresário, virtual ou não, está cansado de saber o quanto a internet é
importante para o seu negócio. Em alguns casos, ela é a principal fonte de
clientes e uma grande chance de que sua ideia deslanche.
Mas, na hora de criar o site da sua empresa, é preciso ficar muito atento ao
desenvolvimento do projeto. Não basta apenas escrever alguns conteúdos,
criar uma página bonita e colocá-lo no ar.
É necessário pensar em todo o projeto, tomando cuidado também para evitar
erros que podem minar os resultados. Aliás, você sabe quais erros são esses?
Não? Então esse texto é para você.
Aqui vamos pontuar quais os principais erros que você deve evitar na hora de
criar o seu site e como escapar deles.
Optar por ter um site totalmente gratuito e não pagar por hospedagem
Quando você está começando o seu negócio, é natural querer gastar pouco
com a manutenção da empresa, ou mesmo ter uma verba reduzida para
operar.
Por isso, a ideia de não gastar tanto na criação como na hospedagem de seu
primeiro site pode parecer tentador, mas em pouco tempo você vai perceber
que optar tanto por um site totalmente gratuito quanto por não ter um serviço
de hospedagem pago são péssimas ideias.
Embora existam boas plataformas para a criação de sites gratuitamente que
permitam, inclusive, o desenvolvimento de portais atraentes, para os motores
de busca de gigantes como o Google, esse tipo de site é uma péssima ideia.
Isso porque um site criado ferramentas pagas permite que você otimize seu
conteúdo de forma que aquele consumidor que você tanto desejou chegue até
você graças ao tráfego orgânico, ou seja, aquele originário por buscadores
como o Google.
Além disso, quem opta por um serviço de hospedagem gratuito tem um espaço
limitado para implementar novos conteúdos e fica completamente sem suporte
caso algo aconteça e seu site simplesmente saia do ar.
Quer mais um motivo para que você gaste um pouco a mais na hora de criar
seu site? Quando você cria um site gratuitamente, não é possível personalizar
o domínio, fazendo com seu endereço virtual seja algo genérico.
Ao não ter um domínio próprio, até mesmo seu e-mail profissional ficará
comprometido, fazendo com que potenciais clientes que recebam mensagens
suas não levem seu negócio a sério.
Não acredita? Pense conosco: se você visita um varejista, se interessa por um
determinado produto e faz uma compra, mas recebe um e-mail com

domínio
@blabla.com.br. Que impressão ficaria para você?

Um domínio pago, assim como um site hospedado em um serviço pago, não
apenas dá uma imagem mais profissional à sua empresa como também
transmite segurança a quem vai fazer uma compra com você.
Ignorar os conteúdos pensados para acesso móvel
Quando se está criando o site de uma empresa, especialmente quando se trata
de um pequeno negócio, é comum, infelizmente, que o empreendedor crie um
site mais simples, sem acesso mobile.
Embora possa parecer uma solução mais barata, negligenciar os conteúdos
elaborados para acesso móvel é um erro que pode custar muito caro. Isso
porque, atualmente, mais da metade dos acessos de sites e portais vem de
tablets e smartphones.
Isso quer dizer que, quando você cria um site que não é otimizado para acesso
móvel, pode perder muito dinheiro, já que muitos consumidores não chegarão
até você.
Além disso, deixar o acesso mobile de lado pode custar também um grande
prejuízo em audiência. Isso porque o Google costuma aplicar penalidades para
aqueles sites que não fornecem um bom acesso aos dispositivos móveis.
Então, se você está criando seu site, não deixe de lado os dispositivos móveis.
Além de trazer muita audiência e lucro, eles podem contribuir também para
aumentar sua influência online.
Elaborar conteúdo voltado para o seu público
A internet está recheada de ideias. Algumas boas, outras nem tanto. E os sites
que oferecem produtos ou serviços, como a da sua empresa, estão recheados
de conteúdos, alguns até intrigantes.
Mas, para que você realmente atraia o público certo para a sua empresa, que
se interesse e consuma seus produtos, é preciso escrever um conteúdo
pensado para atender essas demandas.
O que isso significa? Que não basta apenas inundar seu site com conteúdo.
Aliás, textos equivocados podem prejudicar seus resultados. Então, para não
cair nessa armadilha, é fundamental pesquisar sobre as pessoas que você
deseja atingir.
Conheça suas preferências, gostos e necessidades e molde seus conteúdos de
forma a atender todos os seus anseios e mostrar que o seu produto ou serviço
é exatamente aquilo que eles necessitam.
Montar um site apenas para vender
Um erro muito comum de quem cria um site para sua empresa é pensar que o
site funciona apenas para que sua empresa venda. Aliás, muitos empresários
acreditam que colocando uma página online vão ganhar muito dinheiro.

Infelizmente, ter um site não apenas não é garantia de que você vai ganhar
muito, como pode ser uma forma de perder dinheiro, caso você acredite que
precisa de um portal apenas para vender seus produtos.
Na internet, os potenciais consumidores não querem apenas comprar. Eles
estão em busca de informações. Por isso, é importante montar uma página
com conteúdo de qualidade.
Além disso, é importante montar uma estratégia que não só aumente sua
importância como amplie seu alcance no Google. Afinal, muitos potenciais
compradores de seus produtos acabarão lhe encontrando graças aos motores
de busca.
Negligenciar a manutenção do site
Um site não requer manutenção. Basta colocá-lo no ar e pronto, você terá um
portal para toda a vida. Bem, se você pensa assim, preciso dizer que,
infelizmente, está muito errado.
Assim como carros ou eletrodomésticos, um site não precisa de manutenção
constante. E isso inclui não apenas uma revisão periódica em todo o seu
conteúdo, mas também no local onde seu site está hospedado.
Negligenciar essa manutenção, além de deixar seu conteúdo desatualizado,
pode provocar graves problemas de segurança, pois deixará sua página
vulnerável a ataques hackers, roubos de informação ou mesmo desvios de conteúdo.

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